Página inicial > Processos Seletivos - Técnicos e Integrado > Informativos > Reunião de pais e responsáveis dos Cursos Técnicos Integrados do IFSP-Campus Birigui

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 18h31 | Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2017, 19h10 | Acessos: 958

Na noite da última quarta-feira (08/02) diretores, docentes e servidores da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) e Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE) reuniram-se com os pais e os responsáveis pelos alunos dos primeiros e segundos anos dos cursos Técnicos em Administração e em Informática Integrados ao Ensino Médio.

A reunião foi realizada em dois momentos. O primeiro teve início às 19 horas com os familiares dos alunos dos segundos anos e o segundo momento, às 20 horas, foi dedicado aos familiares dos alunos ingressantes.

A reunião, que objetivou dar as boas-vindas aos familiares e alunos, além de informá-los sobre as normas do IFSP, Câmpus Birigui, contou com a presença maciça dos familiares.

Estiveram presentes o Diretor Geral, Edmar César Gomes da Silva e o Diretor Adjunto Educacional, Marcos Roberto Ruybal Bica. A coordenadora das disciplinas do núcleo comum, Tânia Regina Bonfim, conversou com os familiares sobre o trabalho que tem sido feito com os alunos dos cursos e apresentou os professores que lecionarão nos respectivos  cursos. O professor Antônio Luceni dos Santos explanou sobre a importância do Instituto Federal na educação brasileira, com apresentação intitulada “Não se ama o que não se conhece”. O professor apresentou dados do PISA e do ENEM demonstrando que a rede federal de ensino tem obtido resultados excelentes.

Servidores da CSP e CAE transmitiram aos pais e responsáveis as normas da instituição e reforçaram a importância da família na educação escolar dos filhos.

A coordenadora, Tânia, encerrou a reunião agradecendo a presença efetiva dos pais.

Os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio iniciarão as aulas na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro.

01.jpg 02.jpg 03.jpg 04.jpg 05.jpg 06.jpg