O segundo período do Curso de Licenciatura em Matemática do IFSP – Campus Birigui receberam no Laboratório de Educação Matemática, a visita do vice-diretor do período noturno

Publicado: Quarta, 25 de Setembro de 2024, 10h02 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 10h03 | Acessos: 146

Os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática do IFSP – Campus Birigui receberam no dia 11/09/2024, no LEM (Laboratório de Educação Matemática), a visita do vice-diretor do período noturno, Thiago Agostinis Cândido, da escola, E.E. Prof.ª Terezinha Lot Zin, de Birigui, para apresentações dos projetos que eles realizaram no primeiro semestre do curso.
 No primeiro semestre os alunos foram a uma visitação na escola para poder realizar um estudo de campo das dificuldades enfrentadas na matéria de matemática. A partir disso, os alunos tiveram que produzir jogos dinâmicos para esses jovens. Durante a visitação com a Prof.ª Zionice Garbelini Martos Rodrigues os alunos puderam ver e anotar todo o estudo e após essa visitação foram formado grupos para realizarem o trabalho. Foi feito no final do semestre um seminário de apresentação para a professora como parte da entrega do trabalho.
Na noite do dia 11 foi feita a entrega final do trabalho para o vice-diretor Thiago, com a presença da Prof.ª Zionice. Na entrega final os alunos puderam explicar ao vice-diretor os trabalhos que fizeram para ajudar os jovens com dificuldades. Puderam debater sobre como podem ajudar mais a escola juntamente com ele e com os professores. Os trabalhos foram entregues a ele e também ficarão em registros no LEM do Campus Birigui.
Os alunos agradecem ao vice-diretor Thiago, a todos os alunos da escola E.E. Prof.ª Terezinha Lot Zin, ao Prof.º Dr.º João Paulo Crivelaro Menezes  Coordenador da Extensão do IFSP – Campus Birigui e à Coordenadora da Licenciatura em Matemática Prof.ª Zionice Garbelini Martos Rodrigues por permitir que visitassem a escola e construíssem algo para ajudar quem tanto precisa. Vemos que a matemática é muito usada e com isso os alunos querem levá-la cada vez mais para outros lugares e que essa seja prazerosa a todos os jovens.

WhatsApp_Image_2024-09-24_at_113624.jpg WhatsApp_Image_2024-09-24_at_113625.jpg WhatsApp_Image_2024-09-24_at_113625_1.jpg WhatsApp_Image_2024-09-24_at_113625_2.jpg