Página inicial > Informativos > Apresentação de trabalhos de pesquisa no 6° VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga

Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2018, 20h26 | Última atualização em Sexta, 25 de Mai de 2018, 20h30 | Acessos: 1054

O docente Prof. Dr. Allan Victor Ribeiro e os alunos Jonas Fonteles Martins (Licenciatura em Física) e Wilhan Almeida de Mello (Engenharia da Computação) participaram do VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga, que ocorreu entre os dias 15 a 17 de maio na cidade de Itapetininga.

Nesta edição do evento foram apresentados trabalhos na área de tecnologia educacional e intitulados:

Título: JOGO EDUCATIVO BASEADO EM REALIDADE VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE IMERSÃO NO NANOMUNDO

Autores: Wilhan Almeida de Mello – PIBITI/CNPQ; Laine Tereza Alexandre dos Santos – PIBITI/CNPQ; Prof. Dr. Allan Victor Ribeiro - IFSP

Título: CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCATIVO PARA ENSINO DE CIÊNCIA CONTEMPORÂNEA

Autores: Jonas Fonteles Martins – PIBIFSP/IFSP; João Carlos De Brito – IFSP; Prof. Dr. Allan Victor Ribeiro - IFSP

Os trabalhos foram realizados sob orientação do Prof. Ribeiro e estão vinculados a projetos de iniciação científica com bolsas fomentadas pelos programas PIBITI e PIBIFSP, sendo o trabalho intitulado "JOGO EDUCATIVO BASEADO EM REALIDADE VIRTUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE IMERSÃO NO NANOMUNDO" indicado para a sessão de Melhores Trabalhos na área de Ciências Exatas e Saúde.

O VI Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento científico de natureza multidisiciplinar que congrega todas as áreas de conhecimento, com ênfase em ciência, tecnologia e inovação. Nesta edição do evento foram recebidos trabalhos 214 trabalhos e aprovados 184 trabalhos de alunos de diversos câmpus do IFSP e de outras IES.

Site do evento:

Congresso-1---Capa.jpg Congresso-2.jpg Congresso-3.jpg Congresso-4.jpg Congresso-5.jpg Congresso-6.jpg