Página inicial > Informativos > Câmpus Birigui recebe Drª Joana Félix nos dias 30 e 31 de agosto

Câmpus Birigui recebe Drª Joana Félix nos dias 30 e 31 de agosto

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 10h01 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 10h35 | Acessos: 2809

Nos dias 30, às 21 horas, e 31 de agosto, às 8 horas, teremos a palestra “O Papel da Educação Científica na Construção do Conhecimento e na Transformação Social”, ministrada pela Profª Drª Joana Félix, PostDoc por Harvard University. A Professora Joana atua como Coordenadora do Curso Técnico em Curtimento e Professora dos Cursos Técnicos em Curtimento e Meio Ambiente na ETEC Prof. Carmelino Corrêa Júnior (CENTRO PAULA SOUZA) e tem transformado a vida de seus alunos e reduzido a evasão escolar, por meio de atividades de iniciação científica. Com uma trajetória profissional de excelência, a Professora Joana possui 15 patentes nacionais e internacionais e 80 prêmios e honrarias dentre as quais se destacam: Personalidade 2017 do Prêmio Faz Diferença, concedido pelo Jornal O Globo; Inspiração 2018, concedido pelo Instituto de Igualdade Racial; Medalha Theodosina Ribeiro 2018, concedida pela Assembleia Legislativa de SP.

O evento é uma ação da Coordenadoria de Pesquisa, inovação e Pós-Graduação – CPI, com o apoio da Coordenadoria de Extensão, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas –NEABI, da Equipe de Formação Continuada e da Coordenadora de Tecnologia da Informação – CTI. “O objetivo do evento é promover a pesquisa em todas as modalidades da educação profissional, de forma especial na formação técnica, e a Professora Joana tem demonstrado a possibilidade de obter resultados significativos, reforçando a indissociabilidade do ensino atrelado a pesquisa, e o impacto dessas ações na vida do alunado, e da comunidade local”, comenta a Profª Drª Andréia de Alcântara Cerizza, Coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Câmpus Birigui.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Link para as inscrições: