Página inicial > Informativos > TCC Ecológico no Instituto Federal, Câmpus Birigui.

TCC Ecológico no Instituto Federal, Câmpus Birigui.

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 17h01 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 17h01 | Acessos: 1467

Os alunos do curso Técnico em Automação Industrial, Alécio da Silva Rocha e Lucas Ribeiro Marciano dos Santos, propuseram em seu trabalho de conclusão de curso, um meio de evitar o desperdício de água no banheiro masculino do IFSP Câmpus Birigui.

Sob a orientação do Professor Marcos R. R. Bica, construíram um sistema eletroeletrônico para acionamento da água que faz a higiene do mictório instalado no banheiro. Antes do equipamento ser instalado, o processo para despejar água no mictório, era realizado manualmente com a abertura de um registro, que constantemente era aberto e assim ficava, até que alguém passasse e fizesse o fechamento.

Com o novo sistema, a pessoa que fizer uso do banheiro, aciona apenas aproximando a mão do sensor, e uma válvula abrirá deixando que a água fique escorrendo por 30 segundos. Dessa forma o banheiro fica sempre limpo e sem odores desagradáveis. E sem que a água fique escorrendo por tempo desnecessário, causando desperdício.