Página inicial > Informativos > Aluna do Câmpus Birigui representa a região Sudeste nos Jogos dos Institutos Federais.

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 12h11 | Última atualização em Terça, 28 de Agosto de 2018, 12h12 | Acessos: 1213
imagem sem descrição.

A aluna Letícia Gallo Andreazi do 2º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio está representando o Câmpus Birigui na modalidade esportiva - judô nos Jogos dos Institutos Federais – JIF’s - Região Sudeste/2018, juntamente com os demais 120 alunos que representam os câmpus do Estado de São Paulo. Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) tiveram início no dia 27/08 com a cerimônia olímpica no complexo esportivo do campus I na CEFET – MG, na cidade de Belo Horizonte, contando com mais de 1500 atletas de toda a região sudeste até o dia 1º de setembro, os quais competem em 11 modalidades. Entre as individuais, haverá atletismo, judô e natação. Nas modalidades coletivas, os atletas participam de basquete, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de areia. O evento ainda conta com tênis de mesa e xadrez, em competições tanto individuais quanto de equipe. As partidas serão realizadas na PUC Minas. Tratam-se de atividades esportivas entre as instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, buscando a integração entre os alunos. Por meio de campeonatos internos, as instituições escolhem os atletas que participarão da etapa regional. Nesta, os campeões se classificam para a etapa nacional. Em 2018, ela será realizada em outubro em Fortaleza, no Instituto Federal do Ceará (IFCE).