Página inicial > Informativos > Campus Birigui Participa do 3º Torneio de Robótica do IFSP

Campus Birigui Participa do 3º Torneio de Robótica do IFSP

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2018, 14h38 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2018, 15h22 | Acessos: 2954
imagem sem descrição.

No dia 9 de outubro foi realizado o 3º TRIF (Torneio de Robótica do IFSP) que ocorreu no Parque Tecnológico na cidade de Sorocaba e o campus Birigui mais uma vez esteve presente conquistando medalhas.

O torneio contou com a participação de 18 campi do Instituto Federal com um total de 55 equipes disputando em três diferentes modalidades: Busca e Resgate, Sumô de Robô e Corrida de Robôs Seguidores de Linha.

O campus Birigui disputou as três modalidades e se destacou nas modalidades Sumô de Robô e Corrida de Robôs. No Sumô de Robôs obteve um quinto lugar e se sagrou campeão na Corrida de Robôs e ainda conquistando um terceiro lugar nesta modalidade.

Estiveram presentes alunos dos cursos Técnicos integrados ao ensino médio em informática e administração, tecnólogo em Sistemas para Internet e Engenharia da Computação.

Equipes que participaram do torneio de robótica:

• Equipe KIMOBRICA
    • Modalidade: Busca e Resgate
    • Integrantes:
      • Giovanna Marchioli Kitamura – Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio
      • Vinícius Rocha Caetano - Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
      • Glawber Leandro Moya da Silva - Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio
      • Pedro Augusto da Silva Brissi - Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

• Equipe KIMOBRICA
    • Modalidade: Sumô de Robô
      • Vinícius Rocha Caetano - Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio

• Equipe R1-D81
    • Modalidade: Corrida de Robôs Seguidores de Linha
      • Abner Henrique dos Santos Simas – Engenharia da Computação
      • Eder Lopes de Souza Filho – Engenharia da Computação
      • Larissa Jaqueline da Silva Messias - Engenharia da Computação
      • Jennifer Florêncio – Tecnologia em Sistemas para Internet

• Equipe Robô ED
    • Modalidade: Corrida de Robôs Seguidores de Linha
      • Lucas da Silva Brito – Engenharia da Computação
      • Vinicius Henrique do Nascimento – Engenharia da Computação
      • Ana Clara Martins Pinto – Engenharia da Computação

Trif02.png Trif03.png Trif04.png Trif05.png Trif06.png Trif07.png

3º TORNEIO DE ROBÓTICA DO IFSP

No dia 9 de outubro foi realizado o 3º TRIF (Torneio de Robótica do IFSP) que ocorreu no Parque Tecnológico na cidade de Sorocaba .