Página inicial > Informativos > III IFestival - Quarup 2018

III IFestival - Quarup 2018

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 17h45 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 17h45 | Acessos: 1113

Aconteceu no último dia 17 de outubro, dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2018, a terceira edição do IFestival, Festival de Arte e Cultura do IFSP, câmpus Birigui. A partir de estudos desenvolvidos ao longo do terceiro bimestre, na disciplina de Arte, sob orientação do professor Antonio Luceni, os alunos dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio Integrado - EMI, desenvolveram diferentes pesquisas sobre arte indígena brasileira, que culminaram na produção de pinturas étnicas e na apresentação de músicas indígenas de diferentes tribos do Brasil, como também músicas da Música Popular Brasileira cuja temática privilegia a cultura indígena. Quarup significa "resurgir, ressuscitar, renascer"; e foi este o propósito do projeto este ano: fazer renascer na vida dos que se envolveram com o festival - alunos, docentes, e demais membros da comunidade interna e externa do câmpus, nossa cultura indígena, seja por meio de palavras, canções, vestimentas, imagens etc... Parte do repertório musical, bem como das pinturas indígenas produzidas pelos alunos, será apresentada no V Congresso de Extensão e Mostra de Arte e Cultura, a acontecer no final de novembro deste ano, na cidade de Barretos, SP.