Página inicial > Informativos > Alunos de TSI apresentam trabalhos em Congresso de Inovação na FATEC Lins

Alunos de TSI apresentam trabalhos em Congresso de Inovação na FATEC Lins

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 20h43 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2018, 20h43 | Acessos: 1290

Os alunos Ezequiel Lima, Katherine Sawaeda e Leonardo Pazutti do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (TSI) do IFSP campus Birigui, sob a orientação do Prof. Dr. Rogério Pinto Alexandre, apresentaram no dia 13 de novembro de 2018 trabalhos no II Congresso de Inovação e Tecnologia e IV Workshop de Iniciação Científica e Tecnológica, realizado na Faculdade de Tecnologia de Lins (FATEC Lins).

O trabalho intitulado APLICATIVO PARA AUXÍLIO A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL, apresentado por Katherine e Leonardo, foi elaborado como parte dos requisitos do TCC e apresenta a proposta de um aplicativo que trabalha em conjunto com um dispositivo – com uso de sensor ultrassônico e Arduíno – para detecção de obstáculos e emissão de alertas personalizáveis no smartphone, permitindo ao usuário selecionar o limite máximo para detecção de obstáculos (que varia de 50cm a 2 metros de distância).

No trabalho de Ezequiel, intitulado APLICATIVO DE TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA O MONITORAMENTO DE PACIENTES COM DOENÇAS COGNITIVAS, é apresentado um aplicativo móvel de monitoramento, desenvolvido para o cuidado de pacientes com doenças cognitivas. O aplicativo almeja proporcionar ao cuidador, o monitoramento em tempo real da localização de seu paciente, possibilitando assim uma ação mais rápida em caso de situações adversas ou desaparecimento do mesmo.

Os trabalhos fazem parte das atividades de pesquisa desenvolvidas no iTech – Grupo de Pesquisa em Tecnologias Assistivas (www.grupoitech.info) do IFSP – Campus Birigui.

APP.jpg Alunos.jpg Arduino.jpg Ezequiel.jpg TODOS.jpg