Página inicial > Informativos > 1ª Semana da Consciência Negra

1ª Semana da Consciência Negra

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 20h50 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 15h14 | Acessos: 1347

Entre os dias 20 e 22 de novembro de 2018 acontecerá a 1ª Semana da Consciência Negra do Instituto Federal de São Paulo - IFSP, câmpus Birigui. Sob coordenação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI, entre outras ações, ocorrerão palestras, mesas redondas de discussão e reflexão sobre a temática da Semana, apresentações culturais, entre elas, uma roda de samba no dia 20, às 19h30min, sarau literário, danças, mostra de artes visuais etc.

Para o Prof. Dr. Rubens Arantes, presidente do Neabi/Birigui, "essa semana é importante porque joga luz sobre várias questões importantes a respeito da condição da população afro-brasileira, de modo particular sobre as vivências dessa população presente em nosso câmpus e região". Para o coordenador de extensão do câmpus, Prof. Me. Antonio Luceni "promover ações como essa, que coloquem questões sociais relevantes para toda comunidade, interna e externa ao câmpus, é essencial no cumprimento dos objetivos do próprio Instituto Federal, já que nossa missão é trabalhar, principalmente, com e para populações vulneráveis e minorias".

A programação será iniciada no dia 20/11 (terça-feira) pela manhã e se estende até o dia 22, totalmente gratuita e aberta ao público em geral.

Para realizar a inscrição clique no link: http://cex.bri.ifsp.edu.br/