Página inicial > Informativos > Docente do IF Birigui apresenta trabalho em evento Ibero-americano de nanotecnologia na Colômbia

Publicado: Segunda, 08 de Fevereiro de 2016, 23h37 | Última atualização em Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 08h56 | Acessos: 1313
imagem sem descrição.

Este evento faz parte da Rede "José Roberto Leite" de divulgação e formação em nanotecnologia chamada NANODyF com sede na Espanha e ocorre anualmente em diferentes países da Ibero-América com o objetivo concreto de fomentar a troca de experiências, entre os países membros, de práticas bem sucedidas voltadas a "nanoeducação"

dando visibilidade aos cases de sucesso e suas respectivas instituições de ensino. O docente é membro e colaborador da NANODyF desde 2012 e em 2015 foi convidado a ser responsável, em parceria com a Universidad de Barcelona, pelo grupo de trabalho voltado a Formación en Nanotecnología en Educación Secundaria.
Destaca-se que a participação neste evento permitiu divulgar para um grande publico de diversas instituições ibero-americana, corroborando no sentido de projetar o IFSP como instituição inovadora no sentido de fomentar a Formação de Educadores em Nanociência e Nanotecnologia por meio de projetos temático em parceria com a CAPES.
Segundo o prof. Ribeiro "devido a grande importância deste evento no cenário internacional julgo que minha participação neste evento corroborou para a projeção do IFSP na comunidade internacional, fomentando, por meio da divulgação, a colaboração entre pesquisadores do IFSP e outras instituições de pesquisa".
As contribuições e artigos serão publicadas na revista MOMENTO Revista de Física - Universidad Nacional de Colombia.

Na oportunidade também foi realizada uma visita técnica ao instituto de Física da Universidad de Antioquía em Medellín/Colombia.

Internacionalização do Projeto LIFENano/IFSP

Apresentado a comunidade internacional pelo Prof. Allan Victor Ribeiro, por meio de, uma palestra realizada no mês de Março/2015 no Colégio Oficial de Físicos da Espanha (COFIS) sediado em Madrid, o projeto, devido ao seu caráter inovador foi convidado a integrar a Red NanoDyF (www.nanodyf.org). Atualmente a Red NanoDyF conta com grupos colaborativos de 18 países da Iberoamérica e EUA, que desenvolvem propostas de divulgação e formação dentro da temática da nanociência e nanotecnologia. Neste contexto a coordenação do projeto LIFENano estará a frente do grupo de trabalho responsável em fomentar ações relativas a "Formação em Nanotecnologia voltada à Educação Básica" em parceria com a Universidad de Barcelona.