Página inicial > Informativos > Docente realiza visita técnica a Universidad Nacional Mayor de San Marcos em Lima/Peru

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h16 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h16 | Acessos: 1246

No dia 22/11 o Prof. Dr. Allan Victor Ribeiro, docente da Licenciatura em Física e coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores em Nanociência e Nanotecnologia (LIFENano) do IFSP campus Birigui, realizou visita técnica aos laboratórios de pesquisa do Centro de Investigaciones Tecnológicas, Biomédicas y Medioambientales da Universidad Nacional Mayor de San Marcos (UNMSM) em Lima no Peru.

Na oportunidade foram realizadas atividades de pesquisa e colaboração científica de ações e projetos de interesse do IFSP e UNMSM em temas relacionados a biomateriais com ênfase na caracterização por microscopia de força atômica. As atividades foram coordenadas pelos professores Dr. Carlos Landauro e Dr. Justo Rojas Tapia, docentes da Facultad de Ciencias Físicas da UNMSM e representantes nacional da Rede "José Roberto Leite" de Divulgação e Formação em Nanotecnologia - NANODyF no Peru. A visita também contou com a participação da colaboradora Daissy Woolcott Crispin (NANODyF - Peru).

O professor Ribeiro destaca a importância da participação de atividades dessa natureza, pois possibilita a consolidação de novas parcerias e corrobora para a projeção do IFSP em um cenário internacional, além de fomentar e incentivar, por meio da divulgação das ações, a colaboração entre pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa

Cabe ressaltar que o Prof. Ribeiro é membro e colaborador da Red NANODyF desde 2012 e atualmente é responsável, em parceria com a Universidad de Barcelona, pelo grupo de trabalho voltado a Formación en Nanotecnología en Educación Secundaria. Atualmente a Red NanoDyF conta com grupos colaborativos de 23 países da Iberoamérica e EUA, que desenvolvem propostas de divulgação e formação dentro da temática da nanociência e nanotecnologia.

Visita-Peru-1---Capa.jpg Visita-Peru-2.jpg Visita-Peru-3.jpg Visita-Peru-4.jpg Visita-Peru-5.jpg Visita-Peru-7.jpg