Página inicial > Informativos > Estudantes de engenharia da Computação realizam pitchs sobre aplicativos

Estudantes de engenharia da Computação realizam pitchs sobre aplicativos

Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 09h25 | Última atualização em Terça, 21 de Mai de 2019, 09h25 | Acessos: 1059
imagem sem descrição.

A questão dos aplicativos, os famosos apps, é o tema do segundo bimestre das aulas de Fundamentos de Administração na turma 191 I, de Engenharia da Computação. Para materializar os estudos, os alunos estão desenvolvendo ideias de negócios de impacto social/ambiental. "Os aplicativos de produtos e serviços no Brasil promovem geração de renda para mais de 5,5 milhões de brasileiros" afirma a Profª Andréia Cerizza, professora da disciplina. Na terça, 20 de maio, os alunos apresentaram, em forma de pitch, suas ideias de projetos. O pitch é uma apresentação curta, de 3 a 5 minutos, que tem por objetivo despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) por sua ideia de negócio. O Prof Rodrigo Simon, do UniSalesiano, participou da banca, e os projetos de aplicativos apresentados foram:Eco Duks - tomates secos, Reutilize - reciclados para as empresas, Eu Res - lixo eletrônico, Busmap - aplicativo - transporte público, Smart Mundo - resumos de projetos, Help Check - contribuições monetárias, Aconchego delas - visa a segurança das mulheres - mobilidade urbana, dicas etc, Smart trash - cuidado com o lixo urbano, Educa Down - ferramenta pedagógica à pessoa com Síndrome de Down.