Página inicial > Informativos > Oficina sobre Propriedade Intelectual abordou projeto voltado ao calçado de Birigui

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 08h20 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 08h20 | Acessos: 1205
imagem sem descrição.

No dia 11 de junho, o Câmpus recebeu o Conselho Municipal de Turismo de Birigui - COMTUR, a Associação dos Artesãos de Buritama - AARTEB, a DLS Agência de Propaganda, o Coordenador de Produção da UniToledo, alunos do UniSalesiano, e professores e alunos do campus, para a oficina Introdução à Propriedade Intelectual, ministrada pela Prof. Andréia de A Cerizza, Coordenadora de Pesquisa e do Projeto de Indicação Geográfica sobre o Calçado de Birigui. O Diretor Geral Prof. Edmar César Gomes da Silva deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância das ações que visam a interação e o fortalecimento da comunidade. A Diretora de Turismo Teka Betine, Presidente do COMTUR, iniciou a reunião, falando sobre a solicitação do município junto à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, como MIT - município de interesse turístico, qualificado como turismo de negócios, no caso de Birigui. A professora Andréia abordou as propriedades intelectuais regidas pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI, tais como marcas, patentes, desenhos industriais e destacou a indicação geográfica, ressaltando o processo de IG do calçado infantil biriguiense.