Página inicial > Informativos > II INTERIF Maratona de Programação entre Institutos Federais de São Paulo

II INTERIF Maratona de Programação entre Institutos Federais de São Paulo

Publicado: Quarta, 26 de Junho de 2019, 15h11 | Última atualização em Quarta, 26 de Junho de 2019, 19h06 | Acessos: 1026

Foi realiza no último dia 08 de junho, a primeira etapa da segunda edição da INTERIF que é uma competição de programação de computadores também conhecida como Maratona.

Nesta competição os alunos se dividem em equipes de 3 ou 4 membros e elege um professor como técnico. O objetivo é resolver o maior número de problemas no menor tempo possível.

Nesta etapa os dois melhores times de cada campus se classificaram para a etapa final que deverá ser realizada no mês de outubro ou novembro deste ano no campus Birigui.

A primeira edição da INTERIF realizada em 2018, contou com a participação de 47 times de 7 campi diferentes e a etapa final ocorreu no campus Barretos.

Já nesta segunda edição de 2019, o número de times inscritos foi de 123 de 15 campi diferentes, um aumento expressivo.

A competição foi organizada por uma comissão formada por professores de 16 campi do Instituto Federal de São Paulo.