Página inicial > Informativos > Planejamento 2º semestre de 2019

Planejamento 2º semestre de 2019

Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 11h27 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 11h27 | Acessos: 1004

Nos dias 25 e 26 de julho foi realizado o Planejamento Pedagógico para o 2º semestre de 2019. Durante o primeiro dia, o diretor geral Edmar Cesar Gomes da Silva apresentou as perspectivas de orçamento, informou sobre a possibilidade de reforma dos blocos A e B, assim como a construção de um novo bloco de salas; também sugeriu a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para estudar os prós e contras do programa Future-se lançado este mês pelo governo federal. O diretor educacional Marcos Roberto Ruybal Bica fez uma apresentação sobre a Organização Didática. A coordenadora da CPI, Andreia de Alcantara Cerizza agradeceu aos professores que submeteram Iniciações Científicas, informou sobre os períodos de novas submissões, lembrou que haverá o Science Days e o Conict 2019, reforçando a participação de todos nestes eventos. O coordenador da CEX Adriano de Souza Marques falou sobre as parcerias entre o IF, a Prefeitura, Empresas e outras instituições, enfatizando seus resultados positivos, apresentou os projetos que estão sendo desenvolvidos (Capacitação para Jovens Aprendizes e FICs) e os que estão por vir a partir de novas parcerias. Ao término o prof. de química, Marcelo Fabiano apresentou a ideia de adesivar uma tabela periódica gigante no espaço da antiga cantina do campus, solicitando a colaboração de todos para executar essa ação.

O segundo dia, foi direcionado para palestras: a primeira cujo tema foi: “A Hipermodernidade e suas implicações nas Relações Interpessoais” realizada pela psicóloga Elder Gislene Polizeli – psicóloga clínica há 20 anos, professora universitária em cursos de pós-graduação nas áreas de Educação, Educação Inclusiva, Psicopedagogia e Psicopatologia; e a segunda palestra com o título: “ Sentidos – Por um mundo justo e perfeito” foi realizada pelo Prof. Dr. Marcos Leite – mestre e doutor em Filosofia da Educação, além de diretor no IFSP Campus Tupã. Após sua palestra o prof. Marcos Leite apresentou o livro “Sentidos” e promoveu uma breve sessão de autógrafos.
Ambos os palestrantes promoveram reflexões sobre a sociedade atual, a juventude e as dificuldades no processo de ensino-aprendizagem das novas gerações.
Ao termino das palestras, os docentes se reuniram por área para realizar o planejamento das aulas e das atividades que pretendem desenvolver ao longo do semestre com seus alunos.

Marcos-e-Edmar.jpg Psicologa-Elder.jpg WhatsApp-Image-2019-07-26-at-14.51.14.jpg WhatsApp-Image-2019-07-26-at-14.51.15.jpg WhatsApp-Image-2019-07-31-at-19.26.50.jpg