Página inicial > Informativos > Pesquisador alemão entrevista professora do Câmpus para sua tese sobre inovação

Pesquisador alemão entrevista professora do Câmpus para sua tese sobre inovação

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 09h52 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 09h52 | Acessos: 873

Na sexta-feira, 09 de agosto, a Profª Drª Andréia de Alcântara Cerizza recebeu Hans-Christian Busch, pesquisador e estudante de doutorado da Universidade de Colônia, Alemanha. Ele leu um artigo da professora sobre inovação tecnológica no polo de aquecedor solar de Birigui, resultado de um projeto fomentado pelo CNPq (com bolsa de Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e orientação ao aluno do curso Tecnologia em Sistemas para Internet Rafael Ferreira), e solicitou uma entrevista, para compreender a concentração de empresas desse setor específico e discutir sobre inovação frugal. A Inovação frugal remete a uma tecnologia de baixo custo, mas com alto impacto social e/ou ambiental.