FUTURE-SE: A EDUCAÇÃO PÚBLICA FEDERAL EM DEBATE – Câmpus Votuporanga
No cumprimento da agenda para debater o programa Future-se, do governo federal, no último dia 21 de agosto, os professores do IFSP/Birigui Antonio Luceni (Arte e Conselheiro do Consup) e Rubens Arantes Corrêa (História) estiveram no IFSP/ Votuporanga. Foram recebidos pelo diretor-geral, professor Dr. Marcos Amorielle Furini, e sua equipe.
Participaram do debate servidores técnico-administrativos, docentes e discentes, sob mediação dos professores Eduardo César Catanozi (Língua Portuguesa) e Michael Daniel Bomm (Sociologia), ambos docentes do câmpus anfitrião.
Os professores Eduardo Catanozi e Michael Bomm fizeram algumas considerações iniciais acerca do Future-se e, em seguida, a palavra foi passada para o professor Rubens Arantes que fez uma explanação geral sobre as principais reformas educacionais desde a Constituição Federal de 1988 até chegar no Projeto de Lei (PL) Future-se. A partir desse ponto, foi dada a palavra ao professor Antonio Luceni que destacou os principais pontos do PL, expondo aspectos controversos presentes nestes.
Em seguida, os mediadores abriram a palavra aos presentes para questionamentos, apontamentos e reflexões acerca do tema discorrido, com grande participação do público.
Os encontros estão ocorrendo em diversos câmpus do IFSP, com iniciativa da Reitoria e realização da Comissão do Conselho Superior responsável por promover debates, reflexões e discussões sobre o Future-se. As próximas discussões ocorrerão no câmpus avançado Tupã, no próximo dia 28, a partir das 15h39min.
Crédito fotográfico: Augusto Mular Miceno
Redes Sociais