Página inicial > Informativos > XV Mostra de artes visuais: Dadaísmo e Surrealismo

XV Mostra de artes visuais: Dadaísmo e Surrealismo

Publicado: Sexta, 20 de Setembro de 2019, 07h37 | Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 07h37 | Acessos: 1106
imagem sem descrição.

Entre os dias 23 de setembro e 04 de outubro do ano corrente acontece a XV edição da já tradicional Mostra de Artes Visuais dos estudantes do Ensino Médio Integrado (Administração e Informática), IFSP, câmpus Birigui.  Neste bimestre serão expostos os trabalhos dos segundos anos, sob os temas estudados ao longo do terceiro bimestre “Dadaísmo e Surrealismo”.

Ao todo, serão apresentados cerca de 75 trabalhos entre objetos, instalação, pinturas, desenhos, esculturas, entre outros, cuja motivação se deu a partir de obras como as de Marcel Duchamp, Salvador Dalí, Tarsila do Amaral, Cícero Dias e outros.

As atividades práticas fazem parte da metodologia adotada pelo professor de Arte do câmpus, Antonio Luceni, cujo parâmetro se dá nas pesquisas de, entre outros, Ana Mae Barbosa. A Metodologia Triangular, como foi denominada pela pesquisadora brasileira, hoje professora aposentada da Universidade de São Paulo – USP, tem como objetivo fazer com que o estudante entre em contato com as Artes Visuais a partir da história da arte, da apreciação de trabalhos e do fazer artístico.

A Mostra é aberta a toda comunidade, interna e externa, e pode ser apreciada entre 9h e 21h, em dias úteis. Para grupos, há necessidade de agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (18) 3643 1166. A entrada é gratuita.

___________________________

XV Mostra de Artes Visuais