Página inicial > Informativos > O FUTURE-SE E O FUTURO DE NOSSOS JOVENS

O FUTURE-SE E O FUTURO DE NOSSOS JOVENS

Publicado: Quinta, 03 de Outubro de 2019, 15h46 | Última atualização em Quinta, 03 de Outubro de 2019, 15h46 | Acessos: 795

No último dia 25 de setembro, os professores do IFSP/Birigui Antonio Luceni (Arte e Conselheiro do Consup) e Rubens Arantes Corrêa (História) retornaram ao câmpus Votuporanga para discutir o programa Future-se do governo federal. Desta vez, sob convite e organização dos estudantes do referido câmpus e da discente Sara Beatriz, do câmpus Catanduva, representante discente no Conselho Superior. Participaram do debate estudantes do Ensino Médio Integrado, além de representantes discentes do ensino superior e servidores de diferentes áreas. Com algumas adaptações em termos de linguagem, além de trazer novidades por parte do governo federal em relação ao programa, os dois profissionais continuaram com a metodologia que vêm adotando, ou seja, o professor Rubens Arantes mostrando um panorama das principais reformas educacionais a partir da Constituição de 1988, seguido do aprofundamento, por parte do professor Antonio Luceni, do PL de que trata o Future-se. Concluídas as falas dos professores, foi aberto espaço para perguntas, reflexões, apontamentos relacionados ao tema, o que foi feito de modo bastante participativo, tanto pelos alunos quanto pelos profissionais da educação presentes. Esgotadas as falas, o evento foi encerrado com a proposta de que os estudantes, assim como os servidores, se reúnam em outros momentos para o aprofundamento nas leituras sobre o Future-se, bem como deixar por escrito em ofício ou ata o posicionamento do câmpus a respeito do assunto.
Créditos fotográficos: Eduardo Catanozi