Página inicial > Informativos > IV IFESTIVAL – Festival de Arte e Cultura 2019

IV IFESTIVAL – Festival de Arte e Cultura 2019

Publicado: Quinta, 24 de Outubro de 2019, 10h55 | Última atualização em Quinta, 24 de Outubro de 2019, 13h46 | Acessos: 880
imagem sem descrição.

O último dia 19 de outubro, sábado letivo no câmpus Birigui, foi bastante concorrido em razão da 4ª edição do IFestival – Festival de Arte e Cultura do IFSP, câmpus Birigui, com apresentações das mais diversas, entre elas, música, dança, poesia, performance, Slam etc., desenvolvidas pelos alunos do Ensino Médio Integrado – EMI dos cursos de Administração e Informática. O tema deste ano foi “feminino”.

Houve, ainda, ao longo do Festival, o 1º Concurso de Fantasias promovido pela docente da disciplina de Espanhol, professora Joyce Helena, propiciando um momento de bastante interação e descontração entre os presentes.

Para o idealizador e coordenador-geral do projeto, professor Antonio Luceni, da cadeira de Arte, “esta edição vem mostrar que estamos no caminho certo em relação às aprendizagens no campo das artes; precisamos de arte, como disse o poeta Ferreira Gullar, porque a vida não basta.”

Professores das mais diversas disciplinas integraram o grupo de colaboradores, mas os protagonistas mesmo, como esperado, foram os alunos, surpreendendo a todos com suas apresentações.

Para o diretor-geral do câmpus, professor Edmar Gomes, “em sua quarta edição e pela qualidade do projeto, já está na hora dele configurar como algo institucional; assim, toda comunidade acadêmica poderá abraçá-lo e ele terá vida longa”.

Créditos Fotográficos: Duda Suart

1.jpg 10.jpg 11.jpg 12.jpg 13.jpg 14.jpg 15.jpg 16.jpg 17.jpg 18.jpg 19.jpg 2.jpg 20.jpg 21.jpg 22.jpg 23.jpg 24.jpg 25.jpg 26.jpg 27.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg 8.jpg 9.jpg