Página inicial > Informativos > O Prof. Dr. Nelson Rodrigo Pedon publica artigo científico em coletânea.

O Prof. Dr. Nelson Rodrigo Pedon publica artigo científico em coletânea.

Publicado: Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h20 | Última atualização em Quinta, 14 de Novembro de 2019, 16h24 | Acessos: 1086

O docente do ensino médio integrado, Prof. Dr. Nelson Rodrigo Pedon, publicou o texto "A pesquisa geográfica sobre os movimentos sociais: teoria e um estudo de caso" como capítulo do livro "Espacialidade e movimentos sociais", publicado pela editora Consequências. O livro corresponde à uma coletânea organizada por docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Bahia) e apresenta um conjunto de estudos voltados aos fenômenos da ação dos movimentos como produtores do espaço geográfico. Segundo o docente, seu texto analisa e/ou compreende a ação dos movimentos sociais a partir de diferentes paradigmas interpretativos na sua evolução histórica, o texto publicado aponta para a importância de se considerar sua natureza, seus significados, suas ações e a extensão dessa atuação. O texto foi escrito com outros dois autores, alunos mestrandos sob sua orientação.