Página inicial > Informativos > I MOSTRA DE DANÇA IFSP/Birigui

I MOSTRA DE DANÇA IFSP/Birigui

Publicado: Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 10h24 | Última atualização em Segunda, 09 de Dezembro de 2019, 16h42 | Acessos: 771
imagem sem descrição.

Entre os dias 28 e 29 de novembro últimos, aconteceu no câmpus Birigui do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFSP, a 1ª edição da Mostra de Dança com os estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio Integrado - EMI, dos cursos de Administração e Informática.

A Mostra integra os conteúdos de Arte do quarto bimestre, sob orientação do professor mestre Antonio Luceni. Para ele, "entrar em contato com os mais diversos modos de comunicação em Arte é fundamental para que todos nós possamos nos expressar de forma completa e dinâmica".

As apresentações abordaram diferentes gêneros da dança, entre eles: dança clássica, anos 1950/60, anos 1980/90 no Brasil, forró, sertanejo universitário e música eletrônica.

Para os estudantes, segundo alguns depoimentos, foi um momento de bastante interação e superação, já que vários deles alguns dos estilos musicais não fazem parte de seu cotidiano.

Estiveram presentes ao longo dos dois dias de apresentações, além dos alunos do Ensino Médio Integrado, estudantes de outros níveis de ensino, servidores públicos diversos e familiares.