Página inicial > Informativos > PIBID -Seleção de subprojetos e Coordenadores de àrea

PIBID -Seleção de subprojetos e Coordenadores de àrea

Publicado: Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 13h46 | Última atualização em Sexta, 24 de Janeiro de 2020, 13h47 | Acessos: 722

IFSP seleciona docentes para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência - PBID

Estão abertas, até o dia 05 de fevereiro, as inscrições para a seleção de Coordenadores de Área e Subprojetos para compor o Projeto Institucional para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID.

PIBID

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência –PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das IES.

O PIBID atende às atribuições da Fundação, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), de induzir e fomentar a formação inicial e continuada de profissionais do magistério, respeitando as diretrizes do “Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação”, e os princípios estabelecidos na Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.