Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informativos > Base Nacional Comum Curricular
Início do conteúdo da página

Base Nacional Comum Curricular

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2016, 14h23 | Última atualização em Sábado, 26 de Março de 2016, 17h26 | Acessos: 1135

A Comissão Central, nomeada pela portaria IFSP 3753/2015, está trabalhando na redação de um documento que manifeste o posicionamento do Instituto acerca da Base Nacional Comum Curricular (BCC).

Embora o prazo para as contribuições referentes ao conteúdo tenha expirado no dia 15 de março, o IFSP está buscando a participação da comunidade na redação do documento, que será encaminhado à apreciação do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), no mês de abril.

Acesse o site:http://basenacionalcomum.mec.gov.br para ter acesso aos materiais e o site http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=34971 para ter acesso à notícia sobre a data da publicação da segunda versão preliminar da proposta de Base Nacional Comum que será debatida nos estados brasileiros.

 

Estaremos principalmente discutindo os quatros aspectos:

1) a formação inicial e continuada dos professores - Como nossos cursos de Licenciatura serão influenciados?
2) organização curricular dos cursos técnicos integrados ao ensino médio - A existência de uma BNCC, na forma como foi apresentada, coaduna com os objetivos e expectativas dos cursos integrados?
3) organização curricular dos cursos técnicos concomitantes/subsequentes - O ensino médio proposto coaduna com as expectativas dos cursos técnicos, no que se refere ao perfil do estudante ingressante?
4) avaliações como ENEM e ENADE - Como a existência de uma BNCC poderá influenciar estratégias de avaliação externa?

registrado em:
Fim do conteúdo da página