Página inicial > Informativos > TODOS JUNTOS

TODOS JUNTOS

Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 14h44 | Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 14h46 | Acessos: 1478

Vamos juntos vencer a batalha contra a COVID-19

Prezadas estudantes, prezados estudantes.

O IFSP - Câmpus Birigui, solidário ao momento que estamos passando, vem mantendo esforços para tentar amenizar as angústias que o momento está trazendo a todos nós. É do conhecimento de todos, mas não é demais lembrar, que o nosso compromisso é com a formação dos nossos alunos, e adecisão de suspender o calendário e as atividades presenciais não passou exclusivamente pelas nossas mãos. Estamos cumprindo determinações do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde. Não é por nosso desejo que o Câmpus está fechado.

Foi determinado aos técnicos administrativos, professores e professoras que disponibilizem atividades que contemplem temas relacionados ao cenário atual, tratando tanto dos cuidados e prevenção relacionados ao Covid 19, quanto às áreas do conhecimento das disciplinas, às questões ambientais, sociais e culturais. Os professores também podem produzir e disponibilizar materiais e atividades que possam complementar os conteúdos que vocês estão estudando.

Importante: Uma vez que o calendário está suspenso, as atividades realizadas não podem ter caráter obrigatório e tão pouco podem ser consideradas como avaliações ou presença. É preciso reforçar que muitos alunos ainda não responderam o questionário sobre as condições de acesso aos materiais e atividades que possam ser propostas pelos professores. A resposta desse questionário é de vital importância para balizar o nosso planejamento dessas atividades. Portanto, os alunos que não responderam e, tão somente esses, por favor, respondam.

Estamos juntos nessa jornada difícil, porém necessária. Contem com a Equipe do Câmpus Birigui para juntos vencermos mais essa etapa.

Busquem informações diariamente nos nossos canais de comunicação, página do Câmpus, Facebook do Câmpus, Instagram do Câmpus e os grupos de Whatsapp.

Contatos com os setores podem ser realizados pelos e-mails: