Página inicial > Informativos > Servidor doa livro para campus Birigui após concluir mestrado

Servidor doa livro para campus Birigui após concluir mestrado

Publicado: Sábado, 04 de Abril de 2020, 12h34 | Última atualização em Sábado, 04 de Abril de 2020, 12h34 | Acessos: 838
SERVIDOR DOA LIVRO AO CAMPUS BIRIGUI APÓS CONCLUIR MESTRADO
No início de março de 2020, antes do período de quarentena, o servidor ocupante do cargo de assistente de alunos Lucas Rinaldini fez uma doação de um livro para a biblioteca do IFSP. Lucas contribuiu com um capítulo do livro cujo título é "A vida na escrita e a escrita na vida: um encontro entre Vigotsky, Voloshinov e Freinet" (São Carlos: Pedro & João Editores, 2020). Seu capítulo foi escrito em coautoria com Irineu Aliprando Tuim Viotto Filho e tem como título: "Significado social e sentido particular: contribuições da teoria histórico-cultural para o ensino da escrita". Tal trabalho é fruto de seus estudos e pesquisa realizados durante o mestrado cursado entre 2017 e 2019 na UNESP de Presidente Prudente/SP. O servidor ressalta que o afastamento fluxo contínuo foi fundamental para se dedicar às atividades relacionadas ao curso, sobretudo o período em que visitou escolas municipais de Birigui para aplicação de seu trabalho. Atualmente, Lucas faz parte do Grupo de Estudos, Intervenção e Pesquisa em Educação Escolar e teoria histórico-cultural (GEIPEEthc) da UNESP de Presidente Prudente/SP e, após a conclusão do mestrado, foi convidado pela professora doutora Zionice Garbelini Martos Rodrigues a participar do Grupo Colaborativo de Educação Matemática e científica (GCEMc) do Instituto Federal campus Birigui no intuito de compartilhar seus conhecimentos para contribuir com a escrita acadêmica dos alunos de seu campus. Lucas ainda pretende aplicar a experiência adquirida na universidade em atividades de extensão realizadas no campus como por exemplo o Cursinho Popular Hannah Arendt e na realização de um curso de formação inicial e continuada (FIC) sobre gêneros textuais utilizados na área acadêmica.