Página inicial > Informativos > Alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio são aprovados e serão premiados pela CUCo 2020 - Competição USP de Conhecimentos.

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h28 | Última atualização em Terça, 15 de Setembro de 2020, 15h28 | Acessos: 1142
imagem sem descrição.

Promovido anualmente, Competição USP de Conhecimentos - edição 2020 - tem alunos do câmpus Birigui aprovados e premiados.

Por Caio Cesar Pinto Santana CCTI - BRI

A CUCo - Competição USP de Conhecimentos - é um desafio aos estudantes do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo que visa incentivá-los a ingressar no ensino superior nas universidades públicas. A CUCo tem como premissa a valorização da escola pública.

Todos os estudantes de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio (EM) regular, EJA e CEEJA regularmente matriculados nas escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar da CUCo de forma voluntária e gratuita.

No IFSP - Câmpus Birigui, 44 alunos fizeram a inscrição para participarem da edição, em 2020. Destes, 14 não fizeram a prova on-line. Os 30 que fizeram foram aprovados, sendo 19 alunos dos terceiros anos, 3 alunos dos segundos anos e 8 alunos dos primeiros anos.

Os alunos Pedro Henrique Freitas Balduci (3º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio), Isabela Oliveira Lima (2º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) e Isadora Borges Albano (1º ano do curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) são alunos premiados.

Para alunos premiados, os prêmios são:

Na categoria Estudantes: alunos dos 1° e 2° anos do ensino médio: Certificado especial emitido pela USP e FUVEST; visita monitorada em uma das Unidades de Ensino da USP, acesso a material de formação complementar em plataforma on-line exclusiva, possibilidade de bolsa de estudo para realização de pesquisa na categoria de Pré-Iniciação Científica - Programa “Santander Inclusão”.

Na categoria Estudantes: alunos do 3° ano do ensino médio: isenção da taxa de inscrição do vestibular FUVEST 2021, certificado especial emitido pela USP e FUVEST, visita monitorada a uma das Unidades de Ensino da USP, acesso a material de formação complementar em plataforma on-line exclusiva, e possibilidade de ingresso direto no ensino superior por meio de Universidades parceiras, que fizerem uso dos resultados da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) referente ao ano de 2020 como critério de seleção.

A equipe de servidores do IFSP - Câmpus Birigui parabeniza todos os alunos que participaram da edição da prova CUCo 2020.