Página inicial > Informativos > Aluno da Licenciatura em Matemática apresenta trabalho de pesquisa num evento nacional online

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 10h02 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 10h33 | Acessos: 1061

O discente do curso de licenciatura em matemática do IFSP-Campus Birigui, Jefferson Frois Pontin, que desenvolveu seu trabalho de conclusão de curso sob a orientação da Profa. Dra. Zionice Garbelini Martos Rodrigues participou da primeira edição do ENOPEM (Encontro Nacional Online de Professores que Ensinam Matemática), realizada de 16 a 19 de novembro de 2020.

O evento, centrado na temática “BNCC em Sala de Aula na Educação Básica”, foi realizado sob responsabilidade do GEPEME (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática nas Escolas) da UNEMAT (Universidade Estadual do Mato Grosso).

Conforme dados divulgados pela organização, ocorreram 4 conferências, 48 palestras e mais de 200 apresentações de trabalhos quando somados os Minicursos, as Comunicações Científicas e os Relatos de Experiência.

Na modalidade Comunicação Científica, sob a orientação e a coautoria da Profa. Dra. Zionice Garbelini Martos Rodrigues e da Profa. Dra. Adriana de Bortoli (docente da FATEC de Lins), o aluno desenvolveu e apresentou um artigo cujo título é “Considerações sobre a metodologia de resolução de problemas e os podcasts: um ensaio”. Trata-se de um estudo desenvolvido no início de 2020 que versa sobre as potencialidades e os resultados parciais de uma associação ferramental e metodológica (podcast e resolução de problemas) para o processo de ensino-aprendizagem da Matemática a partir do âmbito percentual.