Professora do campus participa do livro sobre as ODS e homenagem na Praça dos 17 ODS ONU
O material foi desenvolvido por muitos agentes, inclusive da Comissão Executiva Municipal dos 17 ODS, e validado pelas equipes técnicas do CNM – Confederação Nacional dos Municípios, e de Birigui, sendo incorporado como uma ferramenta de gestão nacional, compondo a Mandala ODS da CNM.
“Foi fantástico participar desse momento histórico na localidade, de valorização da Agenda 2030 ONU, especificamente os 17 ODS/ONU, que já trabalho há 3 anos, em projetos no Câmpus. No artigo sobre o ODS 4 -educação de qualidade, relato a territorialização desse ODS no município, na educação fundamental e nas escolas de educação profissional e tecnológica”.
No período vespertino, ocorreu a inauguração da Praça dos 17 ODS ONU, onde, dentre as placas enfatizando os ODS, há uma placa com uma poesia da Professora - A Praça da Vida. A Praça dos 17 ODS fica na esquina da rua Nove de Julho com a avenida João Cernach.
“A poesia fluiu a partir das fotos que recebi, quando da reforma da Praça. Para mim, um espaço simbólico, que remete a infância, a família, aos amigos, e com as placas dos 17 ODS/ONU, um local também de reflexão sobre nossa conduta perante as pautas emergenciais sobre a vida no planeta”, relata a Professora Andréia. “Imaginei, quando do final da pandemia, levar os alunos, e proporcionar aulas sobre o tema, que já são desenvolvidas em sala, ou virtualmente, nesse espaço comum.”
A poesia desenvolvida pela Professora está na praça e também no livro, além do artigo.
O livro está disponível no link:
Redes Sociais