Página inicial > Informativos > IFSP recebe visita de coordenadoras da Escola Cooperativa de Ensino (COEB)

IFSP recebe visita de coordenadoras da Escola Cooperativa de Ensino (COEB)

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2016, 16h19 | Última atualização em Quinta, 24 de Março de 2016, 17h35 | Acessos: 1473
imagem sem descrição.

O Laboratório de Educação Matemática do Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Birigui recebeu em 04 de março de 2016 a visita das coordenadoras Roseli Fernandes e Natália Gonçalves Moterani da Cooperativa de Ensino de Birigui ( COEB ).
Na ocasião a professora Dra. Zionice Garbelini Martos Rodrigues, idealizadora do projeto, e suas alunas Juliani Palmeira e Carol Arquilini, mostraram o funcionamento do laboratório com seus materiais didáticos pedagógicos e suas múltiplas funções e aplicações e a forma de como bem utilizá-los no processo de ensino-aprendizagem de Matemática.
A professora Zionice acredita que o Laboratório de Educação Matemática é muito importante para o aprendizado do aluno na medida que o ensino, através do material desse laboratório, pode trazer alternativas para a aprendizagem de conceitos matemáticos.
A visita das coordenadoras da COEB foi muito importante pois é uma forma dos professores compartilharem experiências com o dia a dia dos alunos que estão iniciando, acredita a professora Zionice.