Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informativos > Estudantes do Câmpus Birigui são premiados na Feira Paulista de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página

Estudantes do Câmpus Birigui são premiados na Feira Paulista de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 17h39 | Última atualização em Segunda, 13 de Dezembro de 2021, 17h41 | Acessos: 1492

O Instituto Federal de São Paulo promoveu entre os dias 30 de novembro a 10 de dezembro a primeira edição da Feira Paulista de Ciência e Tecnologia, apoiada pelo CNPq e o Câmpus Birigui teve 2 trabalhos premiados.

 

Estes trabalhos foram desenvolvidos no Câmpus Birigui durante o ano de 2021, protagonizados por alunos do Ensino Médio integrado com o orientação de professores do Câmpus e orientados pelas professoras Heloísa Bressan Gonçalves e Natália Ellen de Almeida Castilho.

 

Ao todo, 5 trabalhos do Câmpus Birigui foram apresentados:

1. Agrotóxicos e doenças neurológicas em trabalhadores rurais: Um olhar biológico e social - estudante: Lucas Galdino Marengoni - Prêmio: 2o lugar na Área de Ciências da Saúde

2. Biologia Forense: como desvendar crimes usando ciência - estudante: Rayssa Vitoria de Paula Silva

3. Estudo do extrato de Mimosa pudica e sua atividade antifúngica sobre fitopatógenos - estudante: Isabela Oliveira Lima.

4. Estudo sobre Plantas medicinais no tratamento de doenças psiquiátricas - Estudante: Iane Kessi Torquato dos Santos

5. Relação entre o uso de defensivos agrícolas e o desaparecimento de abelhas no Brasil - Estudante: Danielly Luiza de Castro Souza - Prêmio: 2o lugar na área de ciências biológicas

 

A Feira Paulista teve a apresentação de projetos de alunos do ensino fundamental (8º e 9º anos), Ensino Médio e Técnico, em todas as áreas do conhecimento. Estudantes de cursos de nível superior (graduação e pós-graduação) também puderam participar, apresentando seus projetos na Vitrine Tecnológica de Protótipos, que será realizada paralelamente à feira. 

 

A feira teve como objetivos: incentivar a criatividade e a inovação dos estudantes; despertar vocações científicas e/ou tecnológicas; identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas; e oportunizar momentos para o desenvolvimento de parcerias e empreendedorismo de base tecnológica. 

 

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis em: www.feirapaulista.com.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página