Página inicial > Informativos > Campus recebe visita do novo Gestor de Recursos Humanos da Kidy Calçados

Campus recebe visita do novo Gestor de Recursos Humanos da Kidy Calçados

Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 11h30 | Última atualização em Segunda, 27 de Dezembro de 2021, 11h30 | Acessos: 1091

No dia 20 de dezembro, no período vespertino, o Diretor Geral Prof. Dr Edmar César Gomes da Silva e a Coordenadora de Pesquisa e Inovação, também Agente de Prospecção de Projetos de Inovação, Profa Dra Andréia de Alcantara Cerizza, receberam o novo gestor de Recursos Humanos da Kidy Calçados, empresa que faz parte do Arranjo Produtivo Local do Calçado Infantil de Birigui.

Na ocasião, o Sr Luciano Dias, gestor anterior, apresentou o novo gestor, Sr João Marcelo Alias, que falou sobre a importância da interação entre a empresa Kidy e as instituições de educação profissional e tecnológica.

A Profa Andréia falou sobre as possibilidades de acordos de cooperação envolvendo pesquisa aplicada e extensão tecnológica, de modo a promover a inovação em âmbito local, bem como desafios inovadores propostos ao alunado, de forma a agregar em sua formação.

O Diretor Geral Prof. Edmar explicou ao novo gestor quais os cursos que a instituição oferece em âmbito local, e falou sobre a Lei do menor aprendiz. Para o Diretor Geral “A parceria com as instituições privadas dos arranjos produtivos locais é de suma importância para aproximação do Instituto Federal com o mundo do trabalho. É importante salientar que os cursos regulares disponíveis no IFSP campus Birigui podem ofertar alunos para vagas de estágio, profissionais formados para programas de trainee e emprego, e principalmente a contratação de alunos menores para o programa de aprendizagem. A Kidy Calçados é uma liderança importante no setor calçadista e um parceiro importante para pesquisa aplicada e oferta de vagas para qualquer tipo de contratação”.

Sobre as possibilidades de interação IFSP- sociedade:

Acesse: https://integra.ifsp.edu.br/

O INTEGRA é um sistema para Gestão da Inovação que apresenta o currículo de todos os nossos servidores, incluindo suas produções e expertises, os laboratórios e equipamentos disponíveis para inovação, a vitrine tecnológica de produtos e serviços desenvolvidos no IFSP e disponíveis para transferência, as possibilidades de prestação de serviços. Além disso, o INTEGRA apresenta as organizações com que o IFSP já desenvolveu ou desenvolve projetos em parceria e a Agência de Inovação - Inova IFSP, responsável pela articulação destes projetos, pelo observatório de editais de fomento externo e pelos espaços do IFSP que estimulam a inovação, criatividade e empreendedorismo, como laboratórios Makers e incubadoras de empreendimentos tecnológicas e sociais.

Fonte: texto original do site.