Página inicial > Informativos > Dia internacional da mulher no Câmpus Birigui foi marcado por várias ações

Dia internacional da mulher no Câmpus Birigui foi marcado por várias ações

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 08h46 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 08h47 | Acessos: 802

Muitas ações marcaram o Dia Internacional da Mulher no Câmpus Birigui. Pela manhã, servidoras e terceirizadas participaram de um café comunitário, com poesia e prosa, no LabSol - Laboratório de Empreendimentos Econômicos.
Na sequência, foi lançado o projeto o Projeto Mulheres Empreendedoras. O projeto conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Birigui (Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico). A finalidade do projeto é o empoderamento feminino, de modo que traga a temática do empreendedorismo, vislumbrando a geração de emprego e renda, compondo atividades de pesquisa, ensino e extensão. O projeto envolve a pesquisa sobre mulheres empreendedoras e um mapeamento do entorno, sobre empreendimentos femininos nos bairros. Outra proposta do projeto são as ações formativas - ações em sala de aula em cursos regulares e cursos de extensão; e letramento científico.
No período noturno, os alunos do curso técnico em Comércio integrado ao Ensino Médio - modalidade EJA, foram convidados a participar de uma noite especial: houve uma sensibilização sobre o dia internacional da luta pelos direitos das mulheres em uma roda de conversa realizada pelos professores do curso, onde as mulheres foram estimuladas a repensar o que elas esperam para este dia especial. Na sequência, os estudantes foram convidados para um café com bolo e conversa e o momento mais aguardado: as alunas foram presenteadas com corte de cabelo, manicure e maquiagem.