Página inicial > Informativos > Especial Discentes Empreendedores - aluno do técnico em Administração noturno ministra palestra intitulada Fome de Empreendedorismo

Publicado: Quarta, 23 de Março de 2022, 09h31 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2022, 09h31 | Acessos: 833

No dia 21 de março, na disciplina de Empreendedorismo do Curso Técnico em Administração integrado ao ensino médio, o aluno Marciel da Silva Santos, aluno do segundo semestre do Curso Técnico em Administração Noturno, ministrou a palestra intitulada Fome de Empreendedorismo.

No espaço LabSol – Laboratório de Empreendimentos Econômicos - Marciel contou todo o processo de abertura de sua empresa, o que o motivou, os desafios ao empreender, e a importância do curso técnico em sua jornada. O discente empreendedor relatou que foi uma grande honra fazer parte dessa ação junto aos alunos do segundo ano do integrado em Administração.

“Tive uma trajetória difícil até aqui, tive que enfrentar meus medos, erguer a cabeça para muitas situações, ainda passo muita dificuldade, não é fácil, e saber que tenho o apoio de instituições como o IFSP Câmpus Birigui e da professora de Empreendedorismo Andréia de Alcantara Cerizza, é muito bom porque cada ajuda é grandiosa!”

Os alunos participaram ativamente da palestra, e realizaram muitas perguntas, interagindo com Marciel. A aluna Ana Laura destacou a mensagem de superação narrada por ele:  "a história de vida dele, os desafios enfrentados, tantas pessoas que duvidaram e que não o apoiaram, mesmo assim ele permaneceu e abriu sua própria empresa, isso motiva demais, e muda nossa visão de conquista".

A aluna Heloísa ressaltou também a importância da narrativa do empreendedor sobre os desafios:  “Uma fala necessária. O palestrante mostrou a realidade de um microempreendedor, suas dificuldades com o início, o preconceito de alguns para com a iniciativa do empreendimento. É importante lembrar da realidade e dificuldades de um início, quando se chega ao sucesso”.

Sobre a troca de experiência junto aos alunos do período diurno, Marciel afirmou: “Realizar essa palestra foi muito divertido porque a turma teve uma dinâmica comigo, fiquei nervoso por achar que não prestariam atenção, mas todos foram muito receptivos comigo, eu me senti superconfortável e acolhido por todos e gostaria de agradecer a todos que fizeram parte deste projeto para torná-lo possível”.

WhatsApp_Image_2022-03-23_at_082901.png WhatsApp_Image_2022-03-23_at_082830.png