Página inicial > Informativos > Alunos do primeiro ano do Curso Técnico Integrado em Administração recebem empreendedora do bairro

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 10h27 | Última atualização em Terça, 05 de Abril de 2022, 10h27 | Acessos: 809

No dia 04 de abril, os alunos do 1º ano do Curso Técnico em Administração Integrado receberam a empreendedora Luciana de Souza Silva, proprietária de uma loja no bairro Portal II, pelo projeto Mulheres Empreendedoras LabSol IFSP BRI. Luciana contou sua história de vida, sua trajetória profissional e os desafios que enfrentou ao longo dos anos.
O Projeto Mulheres Empreendedoras é voltado ao empoderamento feminino, pela temática do empreendedorismo, vislumbrando a geração de emprego e renda, compondo atividades de pesquisa, ensino e extensão.
O projeto está em consonância com o Objetivo 5, que prima pela igualdade de gênero, e faz parte dos 17 ODS/ONU. O objetivo 5 preconiza - Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
O projeto também destaca e valorizará em suas ações outras iniciativas da ONU – Ano Internacional do Vidro, da UNESCO - Ano Internacional das Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável, e da International Womens Day - IWD #BreakTheBias (Quebre o preconceito), para 2022.
Somente na região norte da cidade, segundo o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, é possível atender 14 bairros próximos ao Câmpus, e que possuem vulnerabilidades socioeconômicas.
O empreendedorismo feminino valorizado no projeto condiz com a questão comportamental, e a partir das necessidades de formação para a construção de uma carreira desejada pela mulher, seja como funcionária de carreira, profissional liberal, freelancer ou empresária. As ações formativas ocorrerão até dezembro.