Página inicial > Informativos > Alunos da Engenharia se apresentam em Seminário sobre Empreendedores

Alunos da Engenharia se apresentam em Seminário sobre Empreendedores

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2022, 08h26 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 08h27 | Acessos: 929

Para fechar o primeiro semestre de 2022 da turma 221 Engenharia da Computação, foi realizado o Seminário Empreendedores, no Laboratório de Empreendimentos Econômicos - LabSol, na disciplina Fundamentos de Administração, ministrada pela Professora Andréia de Alcantara Cerizza. Os Professores Jonny Max Catarino e Joyce Helena Ferreira dos Santos prestigiaram as apresentações.

O objetivo do Seminário foi promover a importância da gestão e dos gestores na formação e no desenvolvimento das carreiras dos futuros Engenheiros da Computação. Os alunos entrevistaram vários profissionais com formação em tecnologia, tais como Marcela Coutinho Visquete, da FMX Soluções em Tecnologia, Ricardo Azevedo, da Orion Soluções em Gestão, Edmar César Gomes da Silva - Diretor do IFSP Câmpus Birigui, Marcelo Guimarães da GIGATRON e Rodrigo Simon da FATEB.

Para a aluna Ingrid Alves Oliveira de Jesus, que participou do grupo que entrevistou Marcela, da FMX, a experiência desse tipo de aprendizado “foi significativa, em todos os sentidos, pois tive contato com uma empreendedora, que vivenciou vários desafios e superou muitos obstáculos, servindo de inspiração para mim, já que vim de outra região para estudar aqui, e desenvolver a minha carreira".

O aluno Guilherme Rodrigues Fortuna afirmou ser agradecido ao Sr Ricardo da Orion, “pelo acolhimento na visita, demonstrando toda a empresa, muito organizada. Levarei comigo as experiências de gestão humanizada, e por ferramentas ágeis, tais como o SCRUM, que ele compartilhou com o grupo".

Orion_apresentao.jpg Gigatron.jpg FMX_1.jpg Edmar_Silva.jpg Rodrigo_Simon_Fateb.jpg Rodrigo_Simon_Fateb.jpg Orion.jpg