Página inicial > Informativos > Elaboração do novo PDI e PPP

Elaboração do novo PDI e PPP

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 09h43 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 09h45 | Acessos: 1057

Entre os dias 8 e 10 de agosto, os Docentes do Câmpus Birigui do IFSP, Vicente Gerlin Neto, Elisangela Aparecida Bulla Ikeshoji (membros da Comissão local do PDI) e Adriano de Souza Marques (Diretor Educacional), participaram das reuniões e treinamentos que marcaram o início da elaboração do novo PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional - vigência 2024-2028) e PPP (Projeto Político Pedagógico - vigência 2023-2027).

O novo Projeto Político Pedagógico (PPP) apresentará o que a escola pretende ou idealiza fazer: seus objetivos, metas e estratégias permanentes (didática-pedagógica e administrativa) entre 2023 e 2027. Este projeto fundamenta todas as ações educativas, representa a oportunidade de construção coletiva e colaborativa a respeito do nosso papel educacional estratégico, visando atingir os objetivos a partir do planejamento das nossas ações. É nele que se desenha qual a escola que queremos, sem perder de vista a concepção e a finalidade fundamentada na lei de criação dos IFs.

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), é o documento que define nossa Instituição quanto à filosofia de trabalho, à missão que nos propomos, às diretrizes que guiam nossas ações, à estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolvemos e pretendemos desenvolver.

Os trabalhos de elaboração serão desenvolvidos considerando o pluralismo de ideias, as várias concepções e metodologias pedagógicas, a fim de traçar ações intencionais que nos levem em direção a concretização dos compromissos assumidos coletivamente pela Comunidade Acadêmica do IFSP para atender a Sociedade.