Página inicial > Informativos > Alunos do Ensino Médio Integrado do IFSP-Birigui, enterram Cápsula do Tempo

Alunos do Ensino Médio Integrado do IFSP-Birigui, enterram Cápsula do Tempo

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2016, 16h36 | Última atualização em Sexta, 29 de Abril de 2016, 16h36 | Acessos: 1344
imagem sem descrição.

Na última quarta-feira, dia 27 de abril, alunos e professores dos cursos Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio desenvolveram uma atividade interdisciplinar intitulada “Cápsula do Tempo”.
Sob a supervisão do Prof. Ms. Diego Lopes Silva, com o envolvimento de todos os professores do núcleo comum do Ensino Médio, os alunos produziram textos escritos e vídeos, vinculados às várias disciplinas, e os depositaram em “cápsulas do tempo”, as quais foram enterradas. No mesmo local, foram plantadas duas mudas de árvores, uma para cada turma, as quais foram chamadas de “Árvore da Turma”.
Durante os três anos do Ensino Médio, cada turma será responsável por cuidar de sua árvore, regando-a, adubando-a e promovendo podas, se necessárias. Ao final do curso, em data próxima à formatura, as cápsulas serão desenterradas e o material será visto por todos.
Para o professor Diego, a atividade possui vários objetivos, como o estímulo ao plantio e ao cultivo de árvores, a integração entre os alunos e o trabalho em equipe, a promoção da interdisciplinaridade e a solidificação de uma identidade para a turma.
De acordo com a Profa. Dra. Andréia Aparecida Cecílio, coordenadora responsável pelo Núcleo Comum dos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, atividades como essa são essenciais para a formação dos alunos: “a partir do momento em que professores e estudantes se unem em uma ação de cunho pedagógico, há o fortalecimento de vínculos e o estímulo a outras atividades interdisciplinares”. E acrescentou que um dos objetivos dos cursos Técnicos Integrados do IFSP – Câmpus Birigui é a formação global do educando.