Página inicial > Informativos > Projeto de Extensão OLHANDO PARA O CÉU recebe alunos e professores da Escola Estadual Terezinha Lote Zin-Teleco

Publicado: Sexta, 09 de Dezembro de 2022, 11h30 | Última atualização em Sábado, 10 de Dezembro de 2022, 16h25 | Acessos: 633

No dia 22 de novembro de 2022, o projeto de extensão Olhando para o Céu e a Coordenadoria de Extensão, receberam no câmpus Birigui, para uma palestra de Astronomia, alunos e professores da Escola Estadual Terezinha Lote Zin-Teleco. Esta escola fica localizada no Portal da Pérola II, portanto é vizinha do Instituto Federal. Participaram desta atividade as professoras Alice Fernandes Dias da Cruz e Marinalva Tovaglieri, acompanhadas das turmas 8ºA e 8ºB. A professora Marinalva é egressa do curso de Licenciatura em Matemática do câmpus Birigui.

A palestra foi ministrada pelo professor Deidimar Alves Brissi no auditório do câmpus. Durante esta atividade foram abordados os seguintes temas: o que vemos no céu a olho nu, onde estamos localizados no Universo, noções sobre o Sistema Solar e princípios elementares de evolução estelar. Os alunos participaram de maneira ativa, demonstrando interesse e fazendo muitas perguntas.

O PROJETO OLHANDO PARA O CÉU é desenvolvido no câmpus como projeto de extensão desde 2015, com trabalhos apresentados em congressos, semanas temáticas e mostras. Durante o desenvolvimento do projeto são realizadas atividades com a comunidade externa, especialmente com escolas do ensino fundamental e médio. O projeto conta com alunos bolsistas e voluntários que realizam: oficinas, observações, exposições, palestras, aulas e minicursos.