Página inicial > Informativos > Projeto de Extensão OLHANDO PARA O CÉU realiza ação em Bilac

Projeto de Extensão OLHANDO PARA O CÉU realiza ação em Bilac

Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 08h41 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 08h41 | Acessos: 561

No dia 19 de setembro de 2022, o projeto de extensão OLHANDO PARA O CÉU realizou palestra para alunos do ensino médio da Escola Estadual Prof. Enzo Bruno Carramaschi, localizada no município de Bilac. A palestra foi ministrada pelo professor Deidimar Alves Brissi no auditório da escola. O tema da palestra apresentada foi: Nasce uma estrela - noções de evolução estelar. Aproveitando a ocasião, o professor Deidimar Alves Brissi, fez uma explanação/divulgação sobre o IFSP, câmpus Birigui, falando sobre os cursos e convidando a todos para estudarem no Instituto Federal. Durante sua fala explicou o que se deve fazer para estudar em cada modalidade de ensino (técnicos, técnicos integrados, tecnólogos, licenciaturas e engenharia). A palestra foi organizada pelo professor de Física da escola, Dante Ghirardello. Dante é egresso do curso de Licenciatura em Física do câmpus Birigui. Durante a sua passagem pelo IFSP ele participou ativamente do projeto OLHANDO PARA O CÉU na condição de aluno voluntário, o que demonstra a importância do tripé: pesquisa, ensino e extensão.

Prof. Deidimar com alguns participantes da palestra.

O PROJETO OLHANDO PARA O CÉU é desenvolvido no câmpus como projeto de extensão desde 2015, com trabalhos apresentados em congressos, semanas temáticas e mostras. Durante o desenvolvimento do projeto são realizadas atividades com a comunidade externa, especialmente com escolas do ensino fundamental e médio. O projeto conta com alunos bolsistas e voluntários que realizam: oficinas, observações, exposições, palestras, aulas e minicursos.

Da esquerda para direita: Prof. Dante, Prof. Deidimar, Profª Fernanda e Profª Mirela.