Página inicial > Informativos > Discentes dos cursos técnicos integrados são finalistas na FEBRACE 2023

Discentes dos cursos técnicos integrados são finalistas na FEBRACE 2023

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 13h34 | Última atualização em Quinta, 09 de Fevereiro de 2023, 13h34 | Acessos: 679
imagem sem descrição.

A aluna Lívia Helena Nicolau da Silva (formanda do curso técnico em administração integrado ao ensino médio de 2022) e Mauricio dos Santos Moreira Junior (3° INFO) tiveram trabalho de pesquisa selecionado como finalistas da FEBRACE - Feira Brasileira de Ciências e Engenharias, a maior feira de ciências do Brasil e a terceira da América Latina.

O projeto "Transtornos de espectro autista e a família: reflexões a partir da Ética da alteridade", financiados pelo CNPq e orientados pelo Prof. Dr. Genivaldo de Souza Santos e Co-orientado pela pedagoga Dra Michele Oliveira da Silva, tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre os transtornos de espectro autista e sua relação com uma família.

Após a realização da inscrição, os estudantes foram avaliados em duas etapas. Como requisito de avaliação produziram pôster acadêmico, vídeo sobre o tema, artigo e relatório. E no fim, se apresentaram virtualmente para duas bancas, compostas por profissionais das várias áreas da educação.

Como finalistas, Lívia Helena e Mauricio terão a oportunidade de apresentar seu trabalho presencialmente na USP em março deste ano. Essa é uma grande conquista para os jovens estudantes e uma oportunidade única para eles compartilharem seus conhecimentos e ideias com outros profissionais e estudantes da área.

Parabenizamos Lívia Helena e Maurício por essa conquista e desejamos-lhes muito sucesso na apresentação do projeto. É sempre emocionante ver jovens talentosos se destacarem e contribuir para o avanço da ciência e da tecnologia.