Página inicial > Informativos > LabSol IFSP BRI - Mês da Mulher - Inscrições pelo SUAP

LabSol IFSP BRI - Mês da Mulher - Inscrições pelo SUAP

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 19h42 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 19h43 | Acessos: 816

Mês da Mulher LabSol IFSP BRI
O tema Mulher é tão importante que o LabSol IFSP BRI desenvolverá ações durante todo o mês de março, de forma coletiva, contando com servidores, alunos e parceiros. São ações em vários dias e horários, de forma a contemplar várias discussões e reflexões sobre a Mulher e interagir com diversos públicos.
O evento engloba o Dia das Mulheres e Meninas na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro, bem como o Dia Internacional da Mulher, em 08 de março, com temáticas sobre Liderança Feminina, o ODS 5 /ONU – Igualdade de Gênero, Poesias, Pacto Global, Direitos Humanos, Direitos da Mulher, os 17 ODS/ONU, Gestão de Pessoas entre outras.
Também será promovida a ação global da ONU para o Dia Internacional da Mulher, cujo tema de 2023 é #EmbraceEquity - Abraçar a Equidade!

06/03- Segunda-feira
7h30 – Bate-papo com as egressas do FIC Mulheres 2022
Participação: Mariana Bertolotti - Diretora de Desenvolvimento Extensionista (DDExt)
Pró Reitoria de Extensão do Instituto Federal de São Paulo - PRX – IFSP

8h50 – 12h30 – Sarau Poético - Tema Mulher
- Profªs Joyce Helena Ferreira dos Santos e Lucilene Estavare da Silva

07/03 – Terça-feira
8h15 às 9h15 - Pacto Global: A Mulher e a Agenda 2030/ONU - para que todos os dias sejam o "Dia da Mulher"!
Profª Andréia de Alcantara Cerizza (Palestra será ministrada na comunidade externa)

08/03 – Quarta-feira
9h - Café da Mulher – Servidoras, terceirizadas e egressas do FIC Mulheres 2022

19h – 22h30 – Roda de conversa sobre os Direitos da Mulher
Profa Lidiane A. Longo e Garcia Gonçalves

13/03 – Segunda-feira
9h – Inteligência Emocional para a Liderança Feminina
Jandira Pazzini Pinheiro Eugênio - Administradora do IFSP BRI

20/03/2023 – Segunda-feira
8h50 – Pacto Global e o ODS 5
Eliel Robson – ITB Equipamentos Elétricos

21/03/2023 - Terça-feira
8h - Bate-papo sobre
Mulheres e Meninas na Ciência - Projetos de Pesquisa do Câmpus com a participação de Servidoras e Alunas

27/03 – Segunda-feira
7h30– Gestão de Pessoas no Primeiro Setor
Heloísa Stábile - Coordenadora de Gestão de Pessoas do IFSP BRI

28/03/2023 – Terça-feira
8h - Pacto Global: Agenda 2030/ONU
Case: Metalúrgica ALPHA
Elaine Patrícia Garcia – cargo e Ana Luiza Silva Nunes – egressa do curso Técnico Integrado em Administração
Mediadora: Profª Andréia de Alcantara Cerizza

29/03/2023 – Quarta-feira
19h30 - Acesso à justiça e direitos humanos na perspectiva da Igualdade de Gênero
Profª Drª Tereza Cristina Albieri Baraldi e Prof. Dr. Wilson Roberto Batista
Formato Híbrido - Auditório

Inscrições pelo SUAP!!
As ações serão realizadas no auditório!

Links para estudo e pesquisa:
ONU Mulheres
Dia Internacional das Mulheres 2023: “Por um mundo digital inclusivo: inovação e tecnologia para a igualdade de gênero” – ONU Mulheres
IWD: Tema da campanha do Dia Internacional da Mulher 2023: #EmbraceEquity (internationalwomensday.com)
Sustainable Development Goal 5: Igualdade de gênero | As Nações Unidas no Brasil
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável | As Nações Unidas no Brasil