Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informativos > O Dia Internacional da Mulher será celebrado com um mês de atividades no IFSP - Câmpus Birigui.
Início do conteúdo da página

O Dia Internacional da Mulher será celebrado com um mês de atividades no IFSP - Câmpus Birigui.

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 16h45 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 16h45 | Acessos: 478

No mês de março, o IFSP-Câmpus Birigui terá uma programação estendida ao longo do mês. Para acessar e se inscrever nas atividades, basta acessar o link bri.ifsp.edu.br/index.php/component/content/article?id=2785 . 

Hoje, dia 08 de março, atividades especiais estão sendo oferecidas no Câmpus para dar visibilidade ao dia. No período da manhã os alunos do Projeto Leia visitaram as salas de aulas, apresentando poemas e/ou textos literários produzidos por escritoras brasileiras. No horário do intervalo o Café da Mulher trouxe bate-papo e confraternização entre servidoras, funcionárias terceirizadas e alunas egressas do FIC Mulheres 2022. No período da noite, teremos roda de conversa: Direitos das mulheres, ministrada pela Professora Lidiane Aparecida Longo e Garcia e Gonçalves. 

Continuando as celebrações, o IFSP/Reitoria está preparando um conjunto de ações para todo o mês de março. O “Março pelo (re)conhecimento das Mulheres no IFSP” vai promover debates e reflexões sobre os desafios da atuação das servidoras da Instituição, no contexto de uma sociedade estruturalmente machista. A ideia é que as atividades desenvolvidas possam estimular a identificação das dificuldades encontradas e a proposição de ações que visem à igualdade de gênero. Informações e inscrições pelo link www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3584-marco-das-mulheres-ifsp-tera-acoes-durante-todo-o-mes.

Durante o mês de março, visando a garantia dos Direitos Fundamentais das mulheres, a Coordenadoria Sócio-Pedagógica do Câmpus, em parceira com a Reitoria do IFSP, distribuiu absorventes higiênicos a todas as alunas dos cursos técnicos integrados ao ensino Médio, pensando em formas de reduzir os riscos físicos e emocionais da falta de acesso a produtos adequados para a higiene durante a menstruação. 

Nesse dia 08 de Março, mais do que apenas desejar um dia Feliz a todas as mulheres, o IFSP-Câmpus Birigui, deseja que a luta pelos direitos de igualdade entre homens e mulheres seja constante e sempre foco de nossas ações institucionais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página