Página inicial > Informativos > Comissão entrega versão final do Projeto Político-Pedagógico à Direção do Câmpus

Publicado: Terça, 17 de Mai de 2016, 10h07 | Última atualização em Quarta, 25 de Mai de 2016, 10h12 | Acessos: 1434

Na quarta-feira, dia 11 de maio, a Comissão designada para conduzir todo o processo de elaboração do Projeto Político-Pedagógico (PPP) do Câmpus Birigui, em cerimônia realizada no Auditório local, entregou à direção a versão final do texto, momento em que foi assinado pela Comissão e pelo Diretor Geral, Prof. Me. Edmar César Gomes da Silva.

O PPP é um documento escolar que explicita objetivos, diretrizes e ações do processo educativo, expressando as exigências legais do sistema educacional, bem como as necessidades, propósitos e expectativas da comunidade escolar.

A elaboração do PPP do IFSP – Câmpus Birigui teve início no 2º semestre de 2014 e contou com a participação dos técnico-administrativos, docentes, discentes e representantes da comunidade externa, assegurando, dessa forma, um processo democrático e participativo.

De acordo com a presidente da Comissão e Técnica em Assuntos Educacionais do Câmpus Birigui, Vanessa de Souza Palomo, foram dois anos de trabalho intenso, de duas comissões, as quais tiveram a tarefa de estimular os debates com toda a comunidade escolar e de compilar todas as sugestões.

O Prof. Edmar relatou que acompanhou os trabalhos da comissão e parabenizou a todos: “o resultado é fruto do trabalho da equipe, que soube conduzir as discussões para que todas as decisões na elaboração do PPP fossem as mais acertadas. Cabe, agora, colocar em ação tudo o que foi proposto”.

Em sua fala, o Gerente Educacional, Prof. Esp. Marcos Roberto Ruybal Bica, também agradeceu à comissão responsável pela elaboração do PPP e ressaltou que o trabalho confere identidade ao IFSP e ao Câmpus Birigui: “Esta é uma data especial. A partir de agora, com o PPP aprovado pelo Conselho de Câmpus, temos de unir esforços para executar as ações elencadas”.

A Profa. Me. Aline Graciele Mendonça, membro da Comissão, explicou que o documento entregue possui um diagnóstico sobre o câmpus, propostas de ação, setores responsáveis por elas e prazos para realizações.

O PPP estará à disposição para leitura no site do IFSP – Câmpus Birigui (http://bri.ifsp.edu.br/portal2/index.php/ppp-projeto-politico-pedagogico), com cópia impressa na Biblioteca, na Coordenação de Registros Escolares (CRE) e na Coordenadoria de Apoio ao Ensino (CAE).

2_PPP.jpg 3_PPP.jpg 4_PPP.jpg 5_PPP.jpg 6_PPP.jpg 7_PPP.jpg 8_PPP.jpg