Página inicial > Informativos > Diretor Geral do IFSP Birigui participa do lançamento da Liga das Atléticas

Diretor Geral do IFSP Birigui participa do lançamento da Liga das Atléticas

Publicado: Quinta, 14 de Setembro de 2023, 21h05 | Última atualização em Quinta, 14 de Setembro de 2023, 21h05 | Acessos: 461
imagem sem descrição.

No último sábado 9 de setembro, o diretor geral do campus Birigui professor Dr Edmar César Gomes da Silva participou do lançamento oficial da Liga das Atléticas do IFSP (Laif), uma entidade representativa de todas associações atléticas acadêmicas do IFSP. O evento ocorreu dentro da programação do 43 º Congresso da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (Conuee), realizado entre os dias 8 e 10 de setembro, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Fazem parte da Laif as atléticas dos seguintes campus:

• A.A.A 1o de Fevereiro - IFSP Piracicaba
  • A.A.A Asaléa de Campos - IFSP São Roque
  • A.A.A Avahell - IFSP Avaré
  • A.A.A Capra- IFSP Itaquaquecetuba
  • A.A.A Escorpião Rei - IFSP Araraquara
  • A.A.A Jacatuba Federal - IFSP Pirituba
  • A.A.A Nilo Peçanha - IFSP Registro
  • A.A.A Serpentário - IFSP Suzano
  • A.A.A Tritão - IFSP Caraguatatuba
  • A.A.A CIDOG - IFSP Campinas
  • A.A.A Revoada - IFSP Birigui
  • A.A.A Treze - IFSP Votuporanga
  • A.A.A Antônio Leme - IFSP Jacareí
  • A.A.A Atena - IFSP São J. Campos
  • A.A.A Macaco Louco - IFSP Matão
  • A.A.A Arthur Chiodi - IFSP SJBV
  • A.A.A Lobo Federal - IFSP São Paulo
  • A.A.A Alcatéia - IFSP Hortolândia
  • A.A.A IFSP Cubatão

O Professor Edmar parabenizou a iniciativa do Reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, e do diretor da Daest, Vitor Pereira, pelo apoio aos estudantes na criação de mais uma representação estudantil que de uma forma integrada promovera eventos culturais, sociais e esportivos nos campi do IFSP. Em sua fala o diretor comentou “ É uma honra receber o convite para participar do lançamento da Liga das Atléticas do IFSP, pois muitos não sabem mas, minha carreira profissional foi construída por meio do esporte, que me abriu as portas da universidade e como atleta bolsista pude fazer minha graduação em uma instituição privada. Sempre serei grato ao esporte e a LAIF pode contar com mais um diretor parceiro”. Veja mais informações do evento em:

www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/4018-com-o-apoio-e-a-participacao-da-reitoria-estudantes-lancam-a-liga-das-atleticas-do-ifsp