Página inicial > Informativos > PREPARATIVOS PARA A FESTA JUNINA DO IFSP CAMPUS BIRIGUI

PREPARATIVOS PARA A FESTA JUNINA DO IFSP CAMPUS BIRIGUI

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 15h03 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2016, 15h34 | Acessos: 2551
imagem sem descrição.

COLABORADORES, ALUNOS E PROFESSORES PREPARAM A FESTA JUNINA DO CÂMPUS

A poucos dias da festa junina do IFSP – Câmpus Birigui, colaboradores, alunos e professores se envolvem nos preparativos, mantendo sempre a alegria tradicional nessas festividades. Neste ano, o envolvimento das turmas na preparação da festa está bastante grande, o que promete muita animação.

Festa junina boa tem de ter as tradicionais comidas, o que certamente não irá faltar. Os alunos de Tecnologia em Sistemas para Internet ficarão responsáveis por duas barracas: espetinhos e cachorro quente. O cuscuz e as panquecas ficarão sob a responsabilidade dos alunos de Licenciatura em Matemática. A pipoca, que não pode faltar nas festas juninas, ficará a cargo da área de Informática do câmpus. Os bolos, doces e bolinho caipira serão vendidos pelo núcleo de Astronomia. As bebidas quentes serão feitas pelos alunos do Técnico em Administração e as bebidas geladas pelos técnico-administrativos. Tudo será vendido a preços muito acessíveis.

Para manter a animação, haverá barraca de pescaria, cadeia e correio elegante, organizados pelos alunos dos Cursos Técnicos em Administração e em Informática Integrados ao Ensino Médio. Os alunos do Cursinho Popular Hannah Arendt farão um sorteio de uma cesta de chocolate. Alguns servidores providenciarão o Just Dance, game de dança que tem sido sucesso em eventos organizados pela biblioteca. O Centro Acadêmico de Matemática ficará responsável pelo bingo. Com todas essas atividades, com certeza, a alegria estará garantida.

Os alunos dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio estão ensaiando a tradicional quadrilha e o casamento caipira, ambos sob a responsabilidade da Profa. Ma. Tânia Regina Bonfim. Para a professora Tânia, é importante que todos os alunos participem da preparação da festa: “o envolvimento é imprescindível para o sentido de confraternização do evento e propicia integração, convivência e sentimento de pertencimento”, explicou.

Mas festa junina sem música não é festa junina. O tradicional “rastapé” vai ceder espaço a uma banda formada exclusivamente por servidores do IFSP – Câmpus Birigui. Composta por Renato Félix Lanza e Marcos Roberto Ruybal Bica no violão e guitarra, por Nelson Rodrigo Pedon no contrabaixo e por Vanessa de Souza Palomo, Érica Alves Rossi e Diego Augusto Lopes da Silva nos vocais, o grupo promete agitar a noite. “A banda ainda não tem um nome definitivo e será a primeira vez que nos apresentaremos juntos em público”, explicou Renato.O aluno Henrique Pontes Bernécole, do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, que está participando pela primeira vez de uma quadrilha, afirmou que está sendo muito divertido participar dos ensaios, pois ao mesmo tempo é uma brincadeira e uma dança. E acrescentou: “A festa junina será uma boa oportunidade para apresentar o câmpus para toda a família e para os amigos”.

Os ingressos para a festa junina estão sendo vendidos a preços populares: 1 real e podem ser adquiridos na Secretaria ou na Cantina do câmpus. A festa terá início às 19h no próprio câmpus, localizado na rua Pedro Cavalo, 709 – Portal da Pérola II.