IFSP Birigui realiza encontro com Secretário da Cultura e representantes do SESC para discutir o feriado de 20 de novembro – Dia da Consciência Negra em Birigui
Considerando a importância da sanção da Lei 17.746 de 12 de setembro de 2023 que torna feriado o Dia da Consciência Negra no Estado de São Paulo, tal ação despertou para a necessidade de que haja ações no munícipio de Birigui, de modo que essa data tenha seu propósito reconhecido pelos cidadãos. Diante disso, após conversa com o Diretor Geral Edmar César Gomes da Silva, a presidente da Comissão ETNO Birigui, Elisandra Pereira, organizou uma reunião com o Secretário de Cultura e Turismo Mário Bonfim, o presidente do Conselho de Cultura Renato Galois, os representantes do SESC Birigui a gerente Camila Machado, Gabriella Almeida Rancan, Andressa Gois e Marcus Vinícius Bellizzi.
Sendo uma reunião com pauta única, ocorrida em 19 de setembro, para refletir ações em homenagem ao Dia da Consciência Negra na cidade de Birigui, Mário Bonfim apresentou alguns espaços públicos que poderão usados e afirmou o apoio da Secretaria de Cultura. Renato Galois reafirmou a importância de que o munícipio se mobilize em ações para que a data não perca seu significado. Camila Machado informou que o SESC Birigui abrirá no dia 20/11 e, para esse dia, haverá uma programação significativa para todos os públicos. Já o Instituto Federal campus Birigui, em 18 de novembro realizará o evento ZAYI Festival Afro-brasileiro e Africano como forma de desenvolver conhecimento antirracista e promover a valorização da história, da cultura e do povo negro.
Representando o IFSP campus Birigui, para além da profa. Elisandra Pereira, estiveram presentes a profa. Joyce Helena Ferreira dos Santos, juntamente com a Direção Geral do campus - representada por Adriano Marques de Souza e o Coordenador de Extensão João Paulo Crivellaro de Menezes.
Redes Sociais