Página inicial > Informativos > IFSP Campus Birigui entrega proposta de ações antirracistas à Secretaria de Cultura e Turismo

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 10h22 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 10h22 | Acessos: 377

Em 18 de outubro recebemos o Secretário de Cultura e Turismo Mário Bonfim para a entrega de um ofício contendo sugestões de ações para construir um calendário municipal em homenagem ao Dia da Consciência Negra.

Considerando o decreto que institui o Dia 20 de novembro - da Consciência como feriado estadual, compreende-se a importância de que a prefeitura desenvolva ações culturais em homenagem a data, como forma de contribuir para a disseminação de conhecimento antirracista e afro-centrados. Nesse sentido, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Birigui, através de sua Comissão ETNO, que se reuniu com um grupo formado por pessoas relacionadas à cultura para refletir ações que contribuam para a desconstrução do racismo no dia 20 de novembro.

Em documento ficou esclarecido que a responsabilidade pelo desenvolvimento das ações sugeridas, salvo o evento Zayi Festival Afro-brasileiro e Africano do Instituto Federal de São Paulo campus Birigui, é de inteira responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Birigui.

Participaram dessa reunião o Diretor Geral do campus Birigui Edmar Cesar Gomes da Silva, a Presidente da Comissão ETNO Elisandra Pereira e o Ator e Designer Cultural Evandro Cláudio dos Santos Barbeiro.

Entrega_oficio_Sec_Mario_1.jpg Entrega_oficio_Sec_Mario_2.jpg