Página inicial > Informativos > Sisu – Porta de Acesso à Educação Superior. Orientação para Alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 12h28 | Última atualização em Terça, 28 de Novembro de 2023, 12h28 | Acessos: 316

No dia 22 de novembro de 2023, a assistente social Ms Daniela Galera Castilho, a discente do curso de Engenharia da Computação, Raissa Santana da Silva e a coordenadora do NAPNE Dra Michele Oliveira da Silva realizaram orientações para os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio sobre a inscrição para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

Descrição das fotos: ambas as fotos têm a perspectiva do fundo da sala com alunos sentados de costas em suas carteiras, na frente da sala, de lado oposto aos alunos, aparece a Daniela, assistente social e a discente Raissa.

Fonte: arquivo pessoal

O SISU é o sistema informatizado pelo qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Atualmente, é a porta de entrada para aqueles que querem pleitear uma vaga para qualquer um dos cinco cursos superiores do Instituto Federal de São Paulo, campus de Birigui, a saber: Engenharia da Computação, Tecnologia em Sistema para Internet, Tecnologia em Mecatrônica Industrial e as Licenciaturas em Matemática e Física.

Os alunos foram orientados a respeito da inscrição, escolha da primeira e segunda opção de curso e leitura do edital. A contribuição da discente Raissa, que ingressou neste ano no curso de engenharia da computação, e, portanto, teve a experiência com o SISU na sua última edição, foi de grande contribuição para oferecer dicas pontuais de escolha de cursos, procura de informações sobre as listas de esperas e experiências iniciais em uma nova cidade.

O objetivo é contribuir para que os alunos possam realizar escolhas conscientes e assertivas para sua trajetória acadêmica e profissional.